sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CASA CADAVAL TRINCADEIRA 2007 VINHAS VELHAS

No almoço que a malta do grupo TWA fez em Janeiro, e onde o tema era Rui Reguinga vs Anselmo Mendes, foi um Casa Cadaval Trincadeira Vinhas Velhas 2006 que escolhi para levar a prova cega, pois tinha-me calhado levar um vinho do Rui Reguinga. Todo entusiasmado com a escolha que fiz, chapéu, tinha rolha que tresandava e estava impróprio para consumo. Acontece. Nunca queremos que nos calhe a nós, mas é mesmo assim. não demorei muito tempo e comprei este, um ano mais novo. Adorei. Um vinho que transbordou vida, com aromas intensos, muito equilibrado, gostoso, a dar prazer a cada vez que ia ao copo, tanto com o nariz como com a boca para goles de apreciação pura. Vermelho rubi, límpido, com aromas a couro, vegetal e especiado. Na boca mostrou-se com boa acidez, boa fruta, elegante mas vaidoso, intenso, com notas de tabaco e cacau, e de final longo e persistente. Um vinho que realmente aconselho, pois tem uma qualidade/ preço muito boa. Acompanhou na perfeição um arroz de cabidela.


Nota: 16,5
Preço: 9€
Produtor: Casa Cadaval
Enólogo: Rui Reguinga

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Gostei bastante do seu blog! Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação:
http://www.seloreserva.com.br/

Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social – facebook.com/seloreserva

Vamos manter contatos,
Att.
Alexandre Sobral R. Horta
Alexandre.horta@seloreserva.com.br

Unknown disse...

Tive a sorte de já ter provado os dois anos e achei o 2007 bem melhor, por isso não perdeste nada (tirando uma garrafa de vinho estragada o que é sempre mau)