quinta-feira, 16 de junho de 2011

PEQUENOS REBENTOS ALVARINHO 2010

Soube em Outubro de 2010 que este vinho estava a ser feito pela mão do enólogo Márcio Lopes, que é o produtor do mesmo. Em Fevereiro, disse-me que estava a ficar um vinho interessante, mas só se ele achasse que estava no ponto é que ia sair para o mercado. E aí está ele. Com uma produção de apenas 3900 garrafas, com uma imagem muito jovem e atraente, este vinho, a cada ano que passe, vai sair sempre como edição limitada. Estava curioso para provar este vinho verde feito com uma das castas mais mediáticas do país, Alvarinho.

Aspecto limpido, lágrima média e de cor amarelo pálido com nuances esverdeadas. No nariz, limpo, jovem e de intensidade média. Citrinos em destaque, alguma fruta de árvore como maçã verde mas com um tropical distante mas presente. Na boca, seco, acidez média/alta, muito fresco, mineral, frutado, de intensidade média e final de boca média.

Um vinho que gostei bastante, muito adequado a um dia de verão a acompanhar uma boa salada, um prato de peixe pequeno ou um bom marisco grelhado.

Nota: 15,5
Preço: 8,5€

P.S.: Caso queira mais esclarecimentos sobre este vinho, favor contactar-me.

Sem comentários: