terça-feira, 24 de maio de 2011

PROVA DE VINHOS POEIRA NA DELIDELUX 26 DE MAIO






“Desde o primeiro momento em que comprei a minha quinta que foi claro para mim o caminho que queria seguir, fazer vinhos muito personalizados e intimamente ligados ao local que lhes dá origem. Vinhos que fossem uma expressão do solo, da altitude, da disponibilidade hídrica, da exposição solar, das castas e claro do Douro!”

As palavras são de Jorge Moreira, enólogo que iniciou em 1995 a sua actividade na Real Companhia Velha onde, juntamente com o norte-americano Jerry Luper, encetou a formação da “Fine Wine Division”.
 O seu espírito empreendedor levou-o a lançar-se num projecto pessoal que rapidamente recolheu o aplauso da crítica e dos consumidores. Nasceu assim em 2001 o projecto Poeira, numa encosta virada essencialmente a norte, considerado por muitos como o tinto mais elegante da nova vaga de grandes vinhos do Douro, como um tinto de carácter e paixão. Em paralelo, desenvolve uma colaboração com a Quinta de la Rosa, produtor reconhecido e prestigiado tanto pelos seus tintos tranquilos como pelos seus vinhos generosos.
Mais do que enólogo por formação, Jorge Moreira confirma que também o é por inspiração. E, se é bem verdade que não integra os “Douro Boys”, não é menos verdade que muito o consideram um verdadeiro “Boy” do Douro.
À prova vão estar os vinhos:


Enviar um comentário