quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vinho de Moura premiado em Itália - Num concurso internacional em Roma

Um vinho produzido no concelho de Moura - um tinto da Herdade dos Machados - foi premiado em Itália. A distinção aconteceu no 10.º Concurso Internacional do Vinho "La Selezione del Sindaco", em Roma, um prestigiado evento com provadores de todo o Mundo, em que os vinhos portugueses conquistaram 48 medalhas de ouro e prata.
O vinho do concelho de Moura premiado na capital italiana foi um tinto "Herdade dos Machados", Reserva 2006 Alentejo DOC, produzido pela Casa Agrícola Santos Jorge S.A./Herdade dos Machados.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que integra 75 municípios do País, entre os quais o de Moura, representou Portugal no concurso em Roma. O seu secretário-geral, José Arruda, e um enólogo da associação, Sérgio Oliveira, estiveram na semana passada em Moura a fazer a entrega da medalha de prata e de um diploma ao produtor e de um diploma ao município.

Na breve cerimónia realizada nos Paços do Concelho participaram, além dos dois responsáveis da AMPV, o produtor premiado, Jorge Tavares da Costa, e, em representação do município, o presidente da Câmara, José Maria Prazeres Pós-de-Mina, e o vereador com o pelouro do Turismo, Santiago Macias.

Durante o acto, os dirigentes da AMPV salientaram a excelência dos vinhos portugueses, reconhecidos mundialmente, e lembraram que Portugal possui "boa terra, muito sol e castas únicas, património que a troika não nos pode levar". O produtor mourense considerou que o prémio é o reconhecimento do trabalho realizado, no sector vitícola, na Herdade dos Machados, e da qualidade dos vinhos do concelho de Moura.

Fonte Infovini

Sem comentários: