quarta-feira, 4 de maio de 2011

PORTA DOS CAVALEIROS RESERVA 2008

Ontem fui ao Pingo Doce e perdi um tempinho a ver se havia novidades, nem que fosse para mim. Encontrei algumas coisas, entre elas este vinho tinto feito de Touriga Nacional, de uma casa que para mim faz bons vinhos e que gosto bastante, e de uma região que tem grandes vinhos e que nem todas as pessoas na hora da compra de um vinho a escolhem. Um vinho das Caves São João, Dão, um Reserva de 2008 que assim que cheguei a casa abri. Fiquei curioso para ver, cheirar e saborear este Touriga Nacional, e o que senti foi o seguinte: Muito bom vinho.

No aspecto, limpido, lágrima persistente e de cor violeta. No nariz, limpo, jovem e de intensidade média. Nos aromas, um vinho com muito equilibrio, fruta madura, alguma madeira mas suave e um toque floral proveniente desta casta. Na boca, seco, boa acidez, de corpo médio a portar-se bem, com alguma untuosidade, frutado, madeira suave bem integrada, com taninos redondos, intensidade média e de final de boca médio e muito agradável. 

Fiquei surpreendido com a qualidade demonstrada, um vinho que tem um preço muito convidativo para a qualidade e muito bem feito. Não percam e experimentem que vale a compra.

Podem acompanhar com queijo de cabra ou umas farinheiras fritas com alho, e o respectivo pão.

Nota: 16,5
Preço: 5,98€ no Pingo Doce
Enviar um comentário