segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MONTES ERMOS GRANDE RESERVA TINTO 2007

Vinho comprado no Continente de Vila Real, foi opção devido ao preço, pois um Grande Reserva a 9€ não é comum. Claro que se fica sempre com a sensação do será que é bom, mas cada vez me dá mais gozo sentir isso, pois se acontecer não o ser, paciência, mas, e se for um grande vinho? Mais uma descoberta. Este ficou a meio. Um vinho que não é surpreendente mas também não desilude em nenhum dos seus aspectos. Cor ruby com auréola violeta, lágrima presente e limpido. Nariz limpo, jovem e de intensidade média. Nos aromas destaca-se o cacau, algum floral e frutos pretos. Na boca um vinho frutado, compota, frutos secos para o final, com madeira suave bem casada com a fruta. Taninos presentes, de intensidade média e de final longo. Um bom vinho que pede pratos mais elaborados e fortes, mas também agradável na companhia de uma boa leitura.




Nota: 15,5
Preço: 9€ no Continente
Produtor: Adega Coop. Freixo de Espada à Cinta
Enólogo: ?

2 comentários:

LC disse...

Para mim não constitui qualquer surpresa o resultado da análise ou opinião sobre o MONTES ERMOS, é já um dado mais do que adquirido que todos os produtos da marca MONTES ERMOS são excelentes. Aconselho vivamente o seu consumo.

Unknown disse...

Ribatejano em funções diretivas/desportivas em Bragança no Hotel Turismo São Lázaro,teve a oportunidade de ser servido ás refeições um vinho tinto de grande qualidade MONTES ERMOS,apesar de ser consagrado,na nossa região não é divulgado.
Bem haja quem trata destes néctares.