terça-feira, 1 de março de 2011

SOLAR DE MERUFE LOUREIRO 2008





Na sexta-feira passada, na feira BTL que ocorreu mais uma vez na Fil, em Lisboa, houve uma prova de vinhos verdes com 3 produtores. Um deles, é o Sr. José Jaime Gonçalves Riba, com os Solar de Merufe, em Geraz do Lima, Viana do Castelo. Tive o prazer de conhecer os seus vinhos, comentados pelo próprio, com uma conversa agradável, honesta e apaixonada. Uma coisa engraçada que disse, foi que as pessoas perguntavam onde poderiam comprar os seus vinhos, à qual ele responde que tem uma loja em todo o lado, basta encomendarem directamente com ele, e os CTT Expresso encarregam-se do resto, e faz isto por ser um produtor pequeno e que não tem capacidade de suportar as coisas de outra forma. Por vezes, assim consegue-se comprar mais barato, já com os portes, e ainda entregam em mão. Fica aqui o link da página para poderem visitar e encomendar. http://www.quintasolardemerufe.com
Este vinho surgiu com uma cor amarelo dourado, com aromas de fruta em calda, alperce e pêra, alguma manga, mostrando-se na boca com uma boa acidez e muito mineral. Um final médio mas muito agradável.Um vinho que recomendo a todos a provar, pois é um vinho diferente dos vinhos verdes normais e que acho que vale a compra.

Visitem o site, façam uma encomenda deste vinho com amigos, e vão ver que não se vão arrepender de ter um bom vinho verde para o Verão.

Nota: 16,5
Preço: 5€

Sem comentários: