terça-feira, 19 de outubro de 2010

BÉTULA 2009



No sábado ao almoço, a decisão recaiu mais para um belo peixe grelhado, e a escolha foi um Sargo. Um peixe muito bom, com um gostinho maravilhoso, e que iria combinar com um bom vinho. Esse foi um Bétula 2009, gentilmente cedido pela produtora que descobriu o blogue quando navegava pela internet, e perguntou se estava disponivel para receber e comentar o seu vinho, na qual a minha resposta foi positiva, e deixo então aqui a minha opinião sobre o seu vinho a solo, e acompanhado de uma boa gastronomia.

Um vinho feito das castas Viognier fermentado em barrica, e Sauvignon Blanc fermentado em inox.
Pelo aspecto, um vinho limpo, cor amarelo esverdeado e lágrima média. Na parte aromática, sem defeito, um pouco desenvolvido, pois apresenta algumas notas de fruta bem madura como pêssego e meloa, e também algum mel, ligeiro, tosta ligeira e bem casada. Na boca, acidez média, madeira presente mas muito bem envolvida na fruta, e com um final médio a fugir para o longo.
Casou muito bem com o peixe, mostrando que a sua acidez é perfeita para este tipo de comida, e nunca ficando esquecido a meio, ficando o peixe sozinho. Uma armonia perfeita do começo ao fim.

Mais uma vez o meu agradecimento a Catarina Montenegro pela oferta e os meus parabéns, pois tem aqui um excelente vinho.


Nota: 16,5
Preço: amostra gentilmente oferecida pelo produtor

Sem comentários: