quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUINTA DA ARRANCADA TINTO 2008


Estive na XXI Feira do Enchido, Queijo e Mel, no dia 31 de Julho, em Vila de Rei. Depois de umas boas provas, encontrei uma barraquinha que vendia vinho. Comprei um Quinta da Arrancada Tinto 2008 e um Quinta da Arrancada Tinto Reserva 2008.
Com uma garrafa bastante atraente para um vinho Regional das Beiras, e com um rótulo moderno e chamativo, abri hoje o Tinto 2008.
É um vinho com uma cor vermelho violeta, muito bonito no copo e a soltar um aroma inicial muito convincente. Depois de ser mais apreciado, tem um aroma a frutos vermelhos, aom leves nuances de madeira. Na boca, mostrou-se muito suave, fruta madura, ameixa preta, misturando-se bem e mostrando ter bastante potencial. Final persistente e suave, este vinho conseguiu mostrar que estava à altura de vinhos de qualidade superior, e ser rotulado de muito bom por quem estava à mesa. Parabéns ao produtor, que apesar de não ter a projecção de outros, sabe bem o que faz.

Nota: 16,5
Preço: amostra gentilmente oferecida pelo produtor

2 comentários:

Abílio Neto disse...

Nuno,

Ofereceram-me e abri uma garrafa do QA 10 Touriga Nacional e impressionou-me imenso! Foi tão boa impressão que já tenho mais 5 garrafas...

Abr.,

An

Nuno disse...

E arranjo-te aquelas que tu quiseres. Também tem o tinto, o branco e o reserva.