segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DONA PATERNA ALVARINHO 2009

Comecei a falar com Márcio Lopes à pouco tempo, mas desde já queria agradecer a amabilidade a que se prestou e pelo tempo que teve para comigo a explicar-me em poucas palavras a região, quem era o produtor e mais algumas coisas muito interessantes. Abri este vinho hoje, 36º graus ás 8 da noite, e um jantar a convidar um vinho bem fresco.
Já disse aqui, que cá por casa somos amantes de vinho tinto, não que os brancos, verdes e outros não sejam também degustados e apreciados, mas mais por mim. Posso dizer que este Alvarinho foi um sucesso.


Abri a garrafa bem fresca, e copo com ele. Uma cor amarelo citrino, limpa, mostrando juventude. Os aromas que saiam do copo eram sedutores. Destaque para notas florais, fruta, alperce maduro e doce, que fazia o nariz encher-se de tal forma que não dava para parar. Na boca revelou-se um vinho excelente, algo meloso, fruta, encorpado e com um final longo. Certamente um dos melhores Alvarinhos que já provei, muito bem cuidado, devendo esse cuidado ao trabalho depositado nele e à grande qualidade da uva que o faz. Um excelente Alvarinho.
Vou certamente aceitar o convite feito pelo Márcio para visitar a região e melhorar e aprender mais com quem sabe do assunto.

Obrigado Márcio.

Nota: 17,5
Preço: ???

Sem comentários: