terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

HERDADE DO PERDIGÃO RESERVA 2007

A Herdade do Perdigão situa-se bem perto de Monforte, Alentejo. Este reserva, que é produzido desde 1999, é de 2007 e mostra-se muito interessante, com alguma evolução e cheio de carácter.

É um vinho de cor granada com tons acastanhados. No nariz mostra intensidade, grande complexidade, aliando notas especiadas, tabaco e chocolate amargo, grande frescura. Na boca, seco, fruta compotada, bela acidez, corpo médio, madeira ligeira, com taninos firmes, complexo e de final de boca longo e persistente.

É um vinho com alguma evolução, a mostrar grande potencial, muito bem feito e com toda a certeza, um vinho muito gastronómico. Acompanhou na perfeição umas boas costeletas de borrego grelhadas com a companhia de legumes salteados em azeite.

 Região:Alentejo
Castas: Trincadeira 80%, Aragonez 15% e Cabernet Sauvignon 5%
Tipo: Tinto
Álcool: 13,5%
Produtor: Herdade do Perdigão

Nota Pessoal: 17,5
Preço: a rondar os 22€. Pode encontrar na Garrafeira Nacional ou na The Wine Company

2 comentários:

Rui Oliveira disse...

Nunca mais me esqueci da 1ª vez que provei este vinho penso eu no EV2007 e na altura foi simplesmente o melhor vinho que lá provei e continua a ser um objecto de desejo:) e este 2007 parece excelente até porque o ano de 2007 deu origem a grandes vinhos em todo o país....

Unknown disse...

Eu adoro este vinho.