segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GUARDA RIOS TINTO 2008

Vale D´Algares, quem ainda não ouviu falar. E com alguma tristeza talvez não se volte a falar mais neste grande produtor. Com tudo para ter sucesso, com vinhos de grande qualidade e bons profissionais a trabalhar, a coisa não se deu. Quanto aos vinhos, fica aqui este tinto de 2008, que ainda podem encontrar à venda em alguns sitios, nomeadamente no El Corte Inglês.

Ainda com grande potencial, este tinto é daqueles que dá prazer em beber, com a sua complexidade que vai adquirindo e com a sua juventude e qualidade que tem. Está perfeito, a dar cartas a muitos que por aí andam bem mais caros e sem personalidade nenhuma. Este vos garanto que vai surpreender aqueles que não conhecem e aqueles que já não o provam à algum tempo. Aproveitem enquanto há.

A sua cor é rubi quase opaco. No nariz mostra notas de fruta bem madura, tosta, floral, especiarias e ligeiro couro. Na boca é seco, frutado, complexo, intenso, encorpado e de final de boca longo e persistente. 

Um vinho fabuloso para o preço que tem neste momento.






Região: Regional Tejo
Castas: Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Merlot
Estágio: 100% em carvalho francês, americano e húngaro durante 9 meses e mais 6 meses em garrafa
Tipo: Tinto
Álcool: 14%
Produtor: Vale D´Algares
Enólogo: Pedro Gonçalves Pereira

Nota Pessoal: 16,5
Preço: 5€ no El Corte Inglês

3 comentários:

Rui Oliveira disse...

Nuno comprei este vinho no Pingo Doce por menos de 5€ e subscrevo as tuas palavras...este vinho é muito bom gosto do estilo e tem todas as características das castas que aqui encontramos...chocolate negro com o floral da touriga e o fruto vermelho expressivo do Merlot...grande combinação.

Nuno disse...

Ainda bem que gostaste. É um vinho de grande qualidade a preço reduzido.

Rui Oliveira disse...

Ouvi comentários que este projecto fechou portas será verdade?