quarta-feira, 1 de junho de 2011

CICONIA TINTO 2009

" Ciconia é a designação em latim de Cegonha Branca que tem como um dos seus principais habitats em Portugal as áreas agrícolas e florestais do Alentejo. A maioria destas aves realizam uma emigração outonal, dirigindo-se para África, regressando em Dezembro para nidificarem. No mês de Junho as cegonhas iniciam os primeiros voos de uma vida que durará normalmente 33 anos, acasalando sempre com o mesmo par ao longo do tempo. "

Com um rótulo bastante atraente, e utilizando as castas Touriga Nacional, Syrah e Aragonês, este vinho é muito agradável, correcto e de uma qualidade já habitual que a Herdade de São Miguel nos tem habituado.

Com um aspecto limpido, lágrima média e de cor violeta. No nariz, mostra-se limpo, muito jovem e de intensidade média. Frutos vermelhos, ligeiro floral e algum tostado, dão-lhe um aroma bastante atraente. Na boca, seco, corpo médio, frutado, alguma especiaria. Taninos médios, intensidade média e de final de boca médio, faz com que este vinho seja muito correcto. Aconselho a que se beba já. Gostei.

Nota: 15,5
Preço: 4€

Sem comentários: