terça-feira, 19 de abril de 2011

MONTE DAS SERVAS TRAZ OURO DE FRANÇA

Medalha atribuída no ‘Challenge Internacional du Vin 2011’
‘Monte das Servas’ arrecada ouro em França e entra no Canadá

O ‘Monte das Servas Tinto Colheita Seleccionada 2008’ – do produtor alentejano Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas (de Estremoz) – foi na sexta-feira, dia 15 de Abril, galardoado com uma medalha de ouro na 35.ª edição do Challenge International du Vin (2011), em França. Neste concurso foram avaliados 5.000 vinhos provenientes de 35 países.

Esta vitória surge dias depois do ‘Monte das Servas Tinto Colheita Seleccionada 2008’ ter sido seleccionado entre um total de 834 vinhos num concurso de distribuição da Liquor Control Board of Ontario (LCBO). A Herdade das Servas alarga assim a sua distribuição e portefólio de produtos presentes no Canadá, sendo este um mercado internacional de grande relevo.

“Estamos perante duas situações que vêm reforçar o reconhecimento de qualidade deste vinho por parte da crítica internacional, o que nos agrada bastante, ainda mais porque é um vinho da nossa gama intermédia (‘Monte das Servas’).”, afirma o produtor Luís Mira.

O ‘Monte das Servas Tinto Colheita Seleccionada 2008’ surge a partir de quatro castas em percentagens diferentes: 40% de Touriga Nacional, 25% de Alicante Bouschet, 20% Aragonez e 15% de Trincadeira. De realçar que a Touriga Nacional afinou isoladamente durante 12 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%), tendo o restante lote aguardado em inox. Depois de estabelecido o lote, foi engarrafado e estagiou mais seis meses em garrafa na cave da Herdade das Servas até apresentar uma cor rubi escuro, aromas profundos, com nuances de frutos muito maduros; é um tinto complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente.

Joana Pratas
Enviar um comentário