quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ENCOSTAS DE S. JOÃO TINTO COLHEITA 2009


Este é um vinho da Quinta da Massôrra, em Resende. As uvas, plantadas junto ao Douro, , tem com este nome vinho tinto e branco, e Quinta da Massôrra tinto e branco. Região de bons vinhos, a quinta também dispõe de muitas árvores de boa fruta, dando à terra fertilidade e bons paladares. Este vinho foi uma surpresa, pois não esperava um Douro tão diferente, tão suave e com caracteristicas muito próprias. Na minha opinião, um bom vinho para guardar uns 3 ou 4 anos para apreciar a sua evolução.


Aspecto limpido, lágrima persistente e de cor vermelho acastanhado.


No nariz, limpo, jovem e de intensidade média. Aromas a frutos vermelhos, fumo, cogumelos, pasto seco, com madeira presente mas suave.


Na boca, seco, corpo médio, confirmação do aroma, frutado, taninos médios, intensidade suave, com final de boca curto e de complexidade média.


Um vinho que para mim foi uma surpresa, bem feito, de boa qualidade e muito gastronómico, um vinho do dia-a-dia perfeito. Acompanha bem um leitão ou carne vermelha, frita ou de tacho. Encontra-se à venda na Quinta da Massôrra, telef. 254 871 578; telm. 965 053 820.

Nota: 15,5
Preço: ?

Sem comentários: