quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

QUINTA DAS CARRAFOUCHAS TINTO 2009

A Quinta das Carrafouchas está situada a apenas 10 minutos de Lisboa, mais propriamente em Loures. É a quinta mais perto de Lisboa e está a fazer um trabalho notável. Este vinho é o exemplo disso mesmo. Um vinho com uma cor concentrada, vermelho escuro, quase opaco, com aromas a fruta bem madura, floral, especiado suave, muito cativante. Na boca é seco, gordo, a encher bem a boca, boa frescura, fruta madura bem presente, dando vontade de mastigar. Sem se saber parece um Douro, impressionante. Muito guloso. Dá enorme prazer beber. Quem diria que na região de Lisboa se podia encontrar uma pomada destas. Já tinha comentado em 2011 aqui e na altura não o achei tão bom como agora. Grande evolução.


Região: Vinho Regional de Lisboa
Castas: Touriga nacional e Aragonêz
Tipo: Tinto
Álcool: 13,5%
Produtor: Quinta das Carrafouchas
Enólogo: Hugo Mendes

Nota Pessoal: 16,5
Preço: ainda não se encontra à venda.

3 comentários:

Hugo Mendes disse...

Caro Nuno,
Agradeço a apreciação e as considerações.
è um vinho que respeito muito e no qual me deu muito prazer participar!
Abraço.
HM

Elias Macovela disse...

Nuno,

Tenho provado o Carrafouchas 2008 e do 2009. Penso que o 2009 só agora começa a demonstrar o seu potencial e frescura. porque no passado tinha-o achado doce e pesado.
Gosto muito do Qta das Carrafouchas 2008, esse sim, está, em minha opinião, num grande momento de forma, dá mesmo muito prazer a beber.
Abraços,
Elias

Rui Oliveira disse...

Também já efetuei a prova do 2008 e 2009 e simplesmente fiquei surpreendido com a qualidade dos 2 vinhos apresentados. Bastante gastronomicos, nada pesados antes sumarentos e com fruta de qualidade. Agradavel surpresa tendo em conta o preço. Nos sitios mais inesperados saem vinhos de qualidade.