segunda-feira, 30 de agosto de 2010

QUINTA DOS LORIDOS, PROVA NA DELIDELUX

A Delidelux, no passado dia 26, teve em sua casa a prova de vinhos da Quinta dos Loridos. Para quem não conhece, a Delidelux é uma mercearia, cafetaria e charcutaria, onde se pode ir ás compras, como estar na esplanada a apreciar a magnifica vista para o Tejo, petiscar qualquer coisa e beber um bom vinho. Nesta prova de vinhos, tinhamos a contar a história Fernando Magalhães, um dos gerentes da Empor Wines, que distribui os Quinta dos Loridos, e não só. Uma pequena e rápida conversa que tive com ele, pois foi sinal do sucesso do evento, foi bastante esclarecedor e muito simpático. Comecei com o Espumante Quinta dos Loridos Blanc des Blancs Chardonnay Vintage 2007. Um espumante agradável, fresco, algum alperce, fruta ligeira, com final médio.

De seguida, provei o Espumante Loridos Rosé 2007, novidade absoluta. Cor rosa cobre, um aroma a framboesa, algo doce, e na boca um toque de frutos vermelhos e flor. Um final longo e seco muito agradável.

O Quinta dos Loridos Tinto 2008, apresentou-se com uma cor vermelho violeta com nuances de castanho. O seu aroma logo que posou no copo foi de caramelo, muito prazeroso, fruta madura, ameixa preta e algum cacau. O seu final mostrou-se médio, um pouco seco mas duradouro. Um tinto que não estava à espera e que me surpreendeu bastante. Uma prova agradável.


Nota:

Espumante Quinta dos Loridos Blanc des Blancs Chardonnay Vintage 2007 - 15
Espumante Loridos Rosé 2006 - 16
Quinta dos Loridos Tinto 2008 - 16

Sem comentários: