domingo, 6 de março de 2011

HERDADE DA FARIZOA SELECÇÃO DO ENÓLOGO 2006

Provei este vinho ao almoço entre amigos. Uma excelente compra, pois é um vinho muito agradável e custa cerca de 4,90€, no Pingo Doce. Mais um bom vinho da Companhia das Quintas, feito com 30% Trincadeira, 30% Aragonês, 20% Touriga Nacional, 20% Alicante Bouchet. Um vinho vermelho escuro, muito perfumado, notas de frutos negros e especiarias, ligeiro fumado e compota. Na boca, muito fresco, frutado, madeira presente, com uma intensidade média e de final longo. Gostei. Podem acompanhar com queijo de ovelha ou um bom esparguete à bolonhesa.

Nota: 15,75
Preço: 4,99€ no Pingo Doce

4 comentários:

Pedro Sousa P.T. disse...

Tamabém o bebi este fim semana, e também gostei bastante. Por mim elevava a a fasquia até aos 16 pela relação qualidade preço, bem que merece.
Acompanhou ma perfeiçãp ums lulas recheadas.

Abraço

Adega dos Leigos disse...

Olá Pedro.
Ainda bem que gostou, pois é um vinho muito agradável. No caso da nota, é pessoal e no seu caso, seria mais alta, e ainda bem que sim, sinal que o mesmo vinho tem reacções diferentes em pessoas diferentes, sem deixar de ter a sua qualidade. Quanto à gastronomia, é sempre uma sugestão, e agora mais uma, as lulas recheadas. É sempre bom saber com que comida o vinho casa, e vice-versa. Obrigado pelo comentário.

Pingas no Copo disse...

Já provaram as outras selecções do enólogo?

Nuno disse...

Ainda não. :(