segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FONTANÁRIO DE PEGÕES TINTO 2008


Este Fontanário de Pegões é um vinho agradável para se beber, mas com a companhia de comida, pois sem ela fica pobre, sem destaque e com o alcool a evidênciar-se em demasia. É um vinho onde a fruta é pouco sentida, apesar de lá estar, mas escondida. Podia dizer que é um bom vinho para o dia a dia, mas prefiro dizer que é um bom vinho para temperar comida, pois para beber, acho-o fraco em relação a vinhos do mesmo valor que têm mais potencial. Pequenas notas de madeira no final de boca, com taninos domesticados que não ferem o palato. Vamos ver como sai o 2009.

Nota: 14
Preço: cerca de 3€ nos supermercados

2 comentários:

Hélder Marques disse...

Boa tarde,

Já me considero um seguidor do seu Blog, como tal vou vendo os vinhos sugeridos, uns conhecidos e outros para colocar na lista de compra.
Com isto queria pedir desculpa pela minha ousadia em partilhar/adicionar um dos seus vinhos sugeridos no meu blog...
Caso veja algum inconveniente eu retiro a publicação/partilha do seu link.

Mais uma vez muito obrigado pela partilha de informação vinica.

Obrigado,
Hélder Marques.

Adega dos Leigos disse...

Hélder, obrigado por seguir o meu blogue. espero que nas suas escolhas apartir das minhas sugestões consiga ter a mesma opinião em relação a elas, pois somos todos diferentes e por vezes o que é bom para uns, não o é para outros. Obrigado também por colocar links do Adega dos Leigos no seu blogue e que tenha sucesso para os seus leitores. Contudo, se quiser podemos falar melhor por email para aproveitar-mos o que fazemos com tanto gosto.

Nuno