quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BORGES TOURIGA NACIONAL 2004

Este vinho é um dos vinhos preferidos de uma amiga, e por isso mesmo, ofereceu-me uma garrafa. Não conhecia, e como ela e outros amigos vieram cá a casa jantar, abri a garrafa. Que maravilha de vinho. Já com alguma idade, mostrou-se à malta de muito boa saúde. Está no ponto para ser consumido, mas devido à sua qualidade, quem guardar não se vai arrepender, mas se tivesse mais umas garrafas, bebia-o.

Aspecto limpido, lágrima persistente e de cor violeta carregado.

No nariz, limpo, com inicio de desenvolvimento e de intensidade média. Frutos do bosque maduros, ainda floral, especiado, frutos secos, madeira presente e algum caramelo.
Na boca, seco, encorpado, frutado, especiado, a madeira presente bem casada, taninos suaves. Um vinho intenso e de final de boca longo.

Um excelente vinho, de grande qualidade, que eu quero com certeza comprar umas garrafas para beber mais umas vezes. Aconselho este vinho com um lombo de porco no forno, recheado com farinheira, e vão ver que não se vão arrepender. O preço para a qualidade não é muito, e uma vez não são vezes. Aconselho.

Nota: 17,5
Preço: 10€

Sem comentários: