quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CASACA DE FERRO RESERVA TINTO 2006




" A Sociedade Agricola Regueiro e Pinto Hespanhol, Lda. é uma empresa familiar.
Surge da união de duas famílias com grande tradição na produção de vinhos do Douro e em especial Vinhos do Porto.
A família Nogueira Regueiro e a família Pinto Hespanhol, aliam todo o seu know-how à longa tradição familiar e, às tradições da região na arte de produzir vinhos de qualidade.
Como estratégia, esta empresa aposta na produção de vinhos do Douro de qualidade e excelência para surpreender e proporcionar ao consumidor todo o prazer que só grandes vinhos conseguem dar.
No seguimento desta estratégia, em 2006 lançamos a marca “Casaca de Ferro” com o objectivo de conquistar novos públicos e fidelizar o consumidor a nível global no mercado nacional e internacional do mundo do vinho."
Tive o prazer de ser contactado pela produtora, Filipa Hespanhol, na qual se disponibilizou em oferecer os seus vinhos para prova e respectivo comentário sobre eles. Desde já o meu agradecimento.
Hoje escolhi o Casaca de Ferro Reserva Tinto 2006. Com um aspecto limpido, lágrima muito persistente, a mostrar ser um vinho bem acima dos 13% e uma cor granada. No aroma é limpo, jovem e de intensidade média. No que toca aos aromas que se iam soltando, ressaltam os frutos vermelhos e do bosque, alguma ameixa e amoras, um pouco especiado com ligeira pimenta. Madeira com presença suave. Estagiou 12 meses em barrica e mais 6 meses em garrafa.
Na boca, um vinho seco, corpo médio, com taninos suaves e bem trabalhados. A sua intensidade é média e com final de boca médio para o longo. Boa complexidade e a mostrar ser um vinho de boa qualidade. Gostei bastante deste vinho, que não conhecia, mas a mostrar ser um verdadeiro filho do Douro, bem trabalhado e com grande poder de boca.


Nota: 16,5
Rótulo: Simples, honesto, directo: Bom
Preço: Gentilmente cedido pelo produtor

Sem comentários: