sábado, 17 de julho de 2010

REDOMA TINTO 1999

Redoma Tinto 99, gentilmente oferecido por Susana Costa, amiga da minha mulher, estava na garrafeira à espera de ser aberto. Houve um jantar cá em casa com uns amigos, e decidi então abrir esta garrafa. Depois de decantado, ficou à espera de ser degustado cerca de 2 horas. Acho que não há muito a dizer deste produtor, Niepoort, pois os vinhos desta casa são vinhos de qualidade.

Acompanhou um lombo de porco recheado com farinheira assado com batatinha assada e legumes. Uma comida que esteve à altura deste vinho que mostrou-se acompanhar bem este prato.

Com uma cor vermelho acastanhado escuro, bem carregado com notáveis mostras de fruta bastante madura e intensa. O seu aroma é muito frutado e realça amoras pretas e ameixa. Na boca é muito poderoso, mostrando um caminho de 11 anos bastante estável e bem feito, devido á qualidade da uva que o fez. Um vinho com taninos redondos e muito fresco, quase que podemos dizer que estamos a beber pura fruta. No final é um pouco áspero e muito longo, o que me parece que ainda ficava na garrafa mais uns 5 anos sem problemas.

Nota: 17,5
Preço: 30€

Sem comentários: