segunda-feira, 12 de abril de 2010

ADEGA COOP. DE BORBA RESERVA 2005

Este vinho é sempre lançado no mercado, quando nesse ano as uvas atingem a sua excelência. Vinho produzido com as castas Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante Bouschet, com um estágio de 12 meses em barricas de 2º e 3º ano, de carvalho francês, e em tonéis de madeira exótica, com envelhecimento de 6 meses em garrafa.



Com uma cor granada escuro, ligeiramente acastanhado. Aroma a madeira, fruta madura, especiarias e alguma baunilha.

Na boca, um pouco áspero, o que o torna um pouco seco, fruta madura, frescura bem presente durante toda a passagem de boca.

É um bom vinho, apesar de na minha opinião, ser mais um vinho alentejano.

Nota: 15,5/20
Preço: 8€ a 10€

1 comentário:

J@n31r0 disse...

Este é um vinho premiado em Bruxelas no ano de 2008 e com razão. Apresenta uma cor rubi límpida e harmoniosa embora nada coincidente com a descrição no próprio rótulo que aponta para nuances acastanhas e que podem confundir o mais distraído dos provadores. Durante alguns minutos apreciei este rubi definido em tons avermelhos fortes, mas os acastanhados nem vê-los. O aroma invade-nos com intensidade a frutos vermelhos bastantes maduros e na boca, ao primeiro toque, reparamos de imediato na adstringência do mesmo, todavia que desaparece em pouco tempo e dá lugar a uma sensação de pujança, corpulência e equilibrio notáveis. Destaque para o acompanhar frutado na boca que já havia sentido no nariz. Quanto ao final, este revela-se prolongado e bastante agradável. Um alentejano sem surpresas, mas que marca presença.