terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MOSCATEL ROXO PARA O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE

" Moscatel Roxo 2003 da Colecção Privada Domingos Soares Franco considerado o melhor vinho para acompanhar “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”

No passado dia 3 de Fevereiro realizou-se uma prova de harmonização entre vinhos generosos portugueses e “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, no restaurante Bocca, em Lisboa. Esta prova foi organizada pelo projecto Harmonias ComProvadas que pretende reunir em livro cerca de 50 provas de harmonização entre vinhos e pratos tradicionais portugueses. Nesta prova estiveram representados Vinhos do Porto, Moscatel de Setúbal entre outros vinhos de sobremesa. Um júri de 22 pessoas, entre jornalistas, profissionais do sector dos vinhos e restauração e consumidores, elegeram o Colecção Privada Domingos Soares Franco Moscatel Roxo 2003 como o melhor vinho para acompanhar “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”. 

Colecção Privada DSF Moscatel Roxo 2003

A colheita de 2003 permitiu a Domingos Soares Franco apresentar, no âmbito da sua Colecção Privada, um vinho generoso produzido a partir da uva Moscatel na sua versão rosada: o Moscatel Roxo. Trata-se de uma uva bastante rara, que chegou a correr risco de extinção. Apesar de se poder considerar similar à sua homónima branca, a sua aparência é bem diferente em virtude da sua cor roxa. "

Parabéns.

Notícia enviada pelo produtor JMF

3 comentários:

adegaduva disse...

Boa Tarde,
Peço imensa desculpa mas desta vez não me contive. O facto de ser um Blogger não lhe deve retirar a responsabilidade de informar correctamente. Já n~ao é a primeira vez aque acontece no seu blog e até já recebeu alguns reparos de outros leitores, mas assim não informa. Desinforma.
Com esta noticia está a enganar nao só a JMF como também todos os que podem comprar vinho.
Quando coloca uma noticia destas tem de ser mais preciso ou arrisca-se a ser apenas mais um jornal o Incrivel.
Primeiro: coloca que este moscatel foi considerado o melhor vinho para acompanhar o melhor bolo de chocolate do mundo. Não coloca quem foi o juri, em que circunstancias e quem eram os outros pares. Aliás, refere o Projecto Harmonias ComProvadas e nem sequer deixa um link para o mesmo; Um júri de 22 pessoas e nao diz quem nem coloca ligação externa para onde se possa confirmar os mesmos. Condições nao há, refencias um "copy/paste" apenas.
LDias

Nuno disse...

Olá Ldias.
Por acaso este tipo de noticias são-me enviadas por jornalistas, relações públicas ou até mesmo produtores, que foi o caso desta noticia, enviada pelo produtor JMF. Sim, fiz copy/paste e no que diz respeito a este tipo de assuntos, na qual eu não estive presente, se achar a noticia interessante, continuarei a fazer copy/paste sem destrocer qualquer tipo de informação que me é enviada. Quanto ao link para mais informações, poderia ter colocado. Coloco agora para que possa ficar mais esclarecido. Mas vou ter atenção no futuro e colocar os copy/paste de outra forma para que os leitores vejam que não é texto meu, mas sim informação que me foi enviada para que, caso eu queira, divulgá-la.

Nuno disse...

http://www.harmoniascomprovadas.blogspot.com/