quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUINTA DA ROMANEIRA RESERVA 2008

Um verdadeiro requinte este vinho do Douro. É um prazer absoluto poder estar com um néctar destes no copo, cheirando e saboreando todo o trabalho que originou este belo vinho. Com uma cor rubi, este vinho deixa-nos agarrados ao copo por alguns momentos para decifrar os aromas que saem do copo. Em frutas nota-se bastante as groselhas envolvidas num especiado elegante e ligeiras notas de madeira. Ligeiro floral com esteva e violeta a destacar-se. Passando à boca, um vinho cheio, com fruta presente e elegante, sem enjoar, com taninos presentes, muita frescura, intenso, complexo e de final longo e persistente.

Os vinhos da Romaneira estão com uma qualidade impressionante, graças ao trabalho de António Agrellos e a toda a equipa que os produz, e graças à qualidade das vinhas. É deste tipo de vinhos que todos deviam beber e ter à mesa para se regalarem com a boa gastronomia portuguesa. Excelente vinho, pena o preço, pois nem todos conseguem alcançar.


Nota: 18,5
Preço: 42€
Produtor: Quinta da Romaneira
Enólogo: António Agrellos

1 comentário:

Cesar disse...

Sem dúvida, um exemplo de qualidade e saber fazer vinho. Caso tenham dificuldade em encontram tentem a exauro.com. Abraço!