terça-feira, 19 de abril de 2011

CRASTO BRANCO 2010

Mais um branco do Douro, mais um branco de 2010 a chegar aos mercados para um Verão que se avizinha. Cada vez gosto mais dos brancos do Douro, apresentam-se cada vez mais bem trabalhados, mais jovens, frescos, de agradar a todos. Este branco mostra isso mesmo, trabalho, dedicação, um dos melhores brancos que provei de 2010 sem estágio em madeira.

Na cor, amarelo pálido. Limpido e de lágrima média, pois este ano vem com 12% em vez dos 13,5% anterior, o que lhe dá mais frescura e juventude. No nariz, muito citrico, mas também ligeiro toque tropical. Na boca é muito mineral, notas de fruta de caroço, fruta citrica, muito boa acidez em conjunto com a fruta, mais untuoso, intensidade média e de final de boca médio. Fiquei maravilhado com este vinho, pois estamos a falar de um vinho de excelente qualidade e que para mim, um vinho que vai estar em muitas mesas e bocas.

Pode encontrar este vinho em supermercados e garrafeiras de todo o país com um preço muito bom para a qualidade do vinho. Pode acompanhar este vinho a solo, ou com pratos de peixe graúdo, comida japonesa ou um arroz de marisco.

Nota: 16,25
Preço: a rondar os 9€

Sem comentários: