quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PROVA DE VINHOS NA TABERNA TOSCA






Realizou-se no passado dia 28, no restaurante Taberna Tosca, com o apoio da Empor Wines, a prova de vinhos da Quinta dos Loridos, da Bacalhôa, e a prova do presunto 5 Jotas, de Sanchez Romero.
O restaurante Taberna Tosca tem dois meses apenas, e situa-se na Praça de S. Paulo, no Cais do Sodré. O restaurante está muito giro, moderno, com um toque vinico muito simples e atraente. A comida estava simplesmente deliciosa, e aviso já que vou voltar em breve. Também de salientar a simpatia de todos, pois é fundamental para que se queira regressar.
A prova começou com Espumante Rosé 2007, bastante agradável, fresco, ideal para se começar a noite. De seguida o Espumante Loridos Vintage 2007 acompanhado pelo Presunto 5 Jotas e por um pudim de legumes delicioso. A casar na perfeição também se encontrou o Espumante Loridos 100% Chardonnay 2007 com as Toscas, uma especialidade da casa.
Quinta Loridos Branco 100% Alvarinho 2008, esteve em conjunto com o choco frito que estava delicioso. Este branco é realmente um vinho muito bom. Com o Quinta dos Loridos Tinto Castelão+Merlot 2008, que eu acho fantástico, casou com uma mista de queijos e enchidos de qualidade. Já no final, um Moscatel de Setúbal 1999 para saborear ainda com o misto queijos e enchidos e depois mais um Moscatel de Setúbal 2004 em comunhão com queijada de laranja. Tivemos a presença neste jantar vinico do Enólogo Vasco Garcia, Coordenador de Enologia do Grupo Bacalhôa, que tirou algumas dúvidas do público presente e contou por poucas palavras um pouco da história de cada vinho. Queria agradecer o convite de Fernando Magalhães da Empor Wines, na qual tive o prazer de jantar e agradecer a boa conversa que tivemos à mesa. Agradecer ao Miguel Brito pela noite que passei e também à Inês Machado, comercial da Empor Spirits. Boa comida, bons vinhos e boa companhia são ingredientes indespensáves para se passar uma boa noite.

Obrigado

Sem comentários: